Romances - Sinopse de "A morte espreitou a noite".

Proximamente, este blogue vai dar a possibilidade de comprarem online os meus romances e estórias de encantar os leitores!

Hoje, publico a SINOPSE do romance  "A morte espreitou a noite".

Há anos perpetrou-se um assassinato numa aldeia na zona da Bairrada, em termos semelhantes ao narrado na história, uma morte na noite, a policia suspeita de alguém, mas a realidade, até hoje, não veio à tona de água.

A história descrita é uma ficção, mas que poderia ter assim acontecido pelas razões anunciadas, o desespero de quem se vê excluído das decisões, o entendimento que os dinheiros do Estado devem ser distribuídos, ou o direito que as pessoas indiscriminadamente admitem ter de se sentar à sua mesa.
Logo, o direito à subsidio-dependência perante um Estado providencia, a compreensão, ou a falta dela, do direito que se supõe inalienável do Homem ser protegido por uma política montada com intuito do seu conforto social e, sobretudo, nas carências financeiras.

Nela, na estória, enrola-se um consultor que na Capital vai enriquecendo com trapaças financeiras de todo o género, dinheiros que se lavam porque se financia um partido político, um autarca que se esquece da sua missão de serviço, um funcionário publico que se tenta pela fraude, um agente dos serviços secretos que pensa que o mundo deve girar à base dos seus sonhos.

No final, a justiça faz-se, os culpados são apontados, os inocentes sofrem, as misérias observam-se, mas, sobretudo, nascem lições de vida de gente corajosa, apontam-se os erros da humanidade, descobre-se que o povo é capaz de pensar nas melhores soluções mas... não é ouvido.

É a vida... nos dias de hoje!

Comentários

Postagens mais visitadas