Do meu Diário (5)



Do meu Diário

9 Nov 1979
Recordas-te, meu Amor?
Do dia em que nos deitamos na tua cama
com a certeza que era a primeira noite em que descansávamos nossos corpos suados,
como fosse o primeiro
após a selagem da nossa vida a dois?

O dia seguinte era Sábado,
o primeiro fim-de-semana que passávamos juntos.

Saímos de casa,
de mão dada,
gozando a nossa “lua-de-mel”.
O fim-de-semana era nosso,
sozinhos no nosso mundo.

Descemos à rua e fomos tomar o pequeno-almoço na pastelaria. Senti o teu estremeço quando me apresentaste.
A tua felicidade era visível.
A minha transbordava.
Hoje, 36 anos depois,
ao escrever estas linhas, meu coração rejubila.
Aliás,
como naquela manhã.

Éramos, enfim, marido e mulher.
Unos,
ligados para tudo o que viesse,
feitos de uma determinação poderosa:
o mundo seria nosso apenas…porque nos amávamos.

Que bom recordar…

Comentários

Postagens mais visitadas