Do meu Diário (2)



Sabes, meu Amor?
… Não! Não sabes, tenho de perder o hábito de pensar que tu sabes tudo. Não estás cá…deixaste-me neste lençol de cetim que tantas saudades me evoca…partiste sozinha sem te despedir…nem sequer um adeus ao longe. Cobriste-te com aquele manto diáfano que me deixa ver-te, tocar-te mas…não estás lá. A tua face evoca, ainda, os tempos delirantes de felicidade, basta o teu constante rodar de olhos pelas paredes do quarto observando…oh! como gostaria que fosse um olhar atento…não…eles passam por mim e não param…
É isso que me dilacera…não ser jamais o objeto da tua atenção, não ler neles a interrogação…sobre aquele pequeno incidente do dia anterior pelo qual esperavas da minha parte uma qualquer observação, de censura ou regozijo…quando apenas querias…a minha atenção no fim do dia em que, cansado, chegava a casa e só querias participar no que eu fizera, como reagira, como desbravara os obstáculos na nossa empresa.
Olha? Lembras daquela última…meu Deus, última!…dança, uma valsa…no parque da Curia? Oh! Como me recordo…tínhamos vindo de Cascais há poucos dias, de armas e bagagens feitos para gozarmos os “últimos tempos” antes que a tua doença “te levasse”. Procurávamos a bonança dos pensamentos, a tranquilidade da natureza tão pródiga naquele local. E fomos surpreendidos pela existência de uma orquestra de baile deliciando com os seus acordes os poucos frequentadores da sala de chá.
Lembro que sorriste…não acrescentas-te qualquer palavra mas, como hábito, disseste tanta coisa…
Não sei se para ti foi uma despedida…a tua despedida deste enorme prazer que sempre foi para mim ter-te nos meus braços… bailando… apertando… acariciando…
A minha resposta foi…pegar-te na mão e levar-te às tábuas. Vi teus olhos agradecerem ao mesmo tempo que dizia ao meu ouvido “só nós é que dançamos?
Rodopiámos…girámos por todo o palco, fomos objeto de curiosidade dos poucos assistentes, mas…foi tão bom!...
Desculpa…a minha emoção não me deixa continuar…
Até amanhã! Meu Amor.
(Fev 2015)   

Comentários

Postagens mais visitadas