Eu amei!!!

Amei, amo e continuarei a amar.
Preciso que acredites em mim,
a indiferença fere, é arma de matar.

Todos erramos, estamos sempre a aprender
há apenas que aproveitar a lição
e caminhar em frente, viver.

Abri meu coração a uma mulher
Abri demais, verteu dor e sangue
Preciso de o recolher, urgente, onde couber.

Ah! Raiva surda que me cresceste no peito
Que quase destruiu minha existência.
Agora, apenas, há que dar o dito por feito.

Oh! Felicidade que julguei antever
Ah! Cego, como foste crédulo
tanto, que até estiveste a “morrer”.

Mas, beijar é maravilhoso. Fazer amor, é viver
Estar com Ela, é rejuvenescer
É contemplar o amanhã, é o passado esquecer.

Sinto-me um misto de destruição e vida
Quanto mais desejo viver, mais destruo.
É, de facto, o sentimento mais amargo que possuo.

Como reagir ao entorpecimento?
Como raciocinar?
Como deixar de sofrer? Como acordar?

Não sei o que tenho. Mal me conheço.
A solidão faz sofrer. Estou só na vida,
Nada tenho. É o que mereço.
(1980)

Comentários

Postagens mais visitadas