Episódio 13.

- Pai! Vamos ficar aqui um mês contigo, como é que vai ser?
Perante a minha mudez e ar de não entender a pergunta, ela explicou melhor:
- Antes de vires embora fugias sempre dos teus filhos, logo, quem vai tratar de nós? O Jarvas?
Sorri-me, mas no meu interior percorreu-me um arrepio, “esta filha conhece-me”.
- Vamo-nos sentar aqui neste canto!
Aproveitei para pensar na melhor táctica de conversa. No entanto, nada me ocorreu. “O melhor é seguir a minha intuição. Atenção Bruno! Acho que nunca estarás preparado para estas investidas. Calma e bom senso na resposta”.
- Olha Alexis! Antes, deixa-me dizer outra coisa: Tu estás uma mulherzinha e muito bonita, sabes? Antes de começarmos, gostava de te fazer uma festa, mas tenho medo da tua reacção... De facto, não te conheço, nem aos teus irmãos. Sei que fui um pai completamente ausente, a minha vida profissional nunca me deixou aproximar-me de vós...
- Pai!!!
- ...Tens razão! Não estou a ser honesto! … Fui o pior pai do mundo, eu sei! Nunca soube lidar convosco. Desculpa-me!... Eu quero mudar, acho que nestes quatro anos lutei para concretizar essa mudança. Será que poderei tentar, agora, ser mais o vosso pai? Ajudas-me?
Alexandra olhava para mim com alguma descrença. Porém, lá foi dizendo:
- É só tentares e seres bem sucedido!
- Óptimo! Eu quero tentar. E para responder à tua pergunta: a resposta é não, não será o Jarvas, mas eu!
Disse estas palavras com a maior convicção. Mas não contava com a resposta pronta de Alexandra.
- Não acredito, mas vamos tentar!

(novo episódio, brevemente)

Comentários

Postagens mais visitadas